Um curioso da vida... sobre a vida...
O livro lança-me... o filme prende-me... o poema liberta-me... o sorriso resgata-me... o amor... ah, o amor!
Poesia de Ver;
Pensamentos Perdidos;
Diálogos;
Crônicas!
... e repetir todos os dias da minha vida, que João será o meu melhor amigão para sempre...
Páginas
▼
sábado, 15 de outubro de 2016
poesia de ver: "...tamanho!"
Poesia de Ver
“Incrível como eu nunca havia notado que o sol era tão grande…”
“Acho que é porque lá na cidade, ele sempre está escondido atrás de algum prédio!”
O astro rei é magnífico, como tudo que Deus faz, mas só o observamos e damos a devida atenção num lugar sem obstáculos para vê-lo e sentir o seu calor. Bom dia poeta e demais amigos.
Linda poesia de ver (amo todas, por sinal!)! Analogia entre a grande luz dentro de cada um que se esconde - às vezes sem querer, noutras, sem notar - atrás das muralhas que criamos constantemente por insegurança, por medo... Mas o "Sol", ainda está lá! Lindo e radiante. E único em cada um! Saudades de vc, poeta!
É mesmo! Disse tudo em poucas linhas, caríssimo. Quem está acostumado a morar numa metrópole quando sai da cidade se espanta de fato com as belezas naturais que estavam ocultas. Achei genial destacar a questão do "tamanho". \o/
Adoro a possibilidade de ter os dois.. gosto demais de cidades grandes e todas as suas opções... mas gosto de ter o conforto de passear na ilha, em cidades minúsculas e ver suas gentes e sentir a vida em outro ritmo... e ver o sol desse tamanhão bonito!!!
Aqui de casa, tenho dois extremos... Em frente a casa uma avenida, bem movimentada por sinal, onde tem uma praça que às vezes sua beleza é silenciada por barulho de carros, ônibus, motos e pela correria do dia a dia! Nos fundos da casa, duas ruas abaixo, temos uma área verde, linda! Onde o Sol e a Lua nascem resplandecentes todos os dias! Tem momentos que fujo pro banheiro, pra ver pela janela a bondade que Deus tem por nós!
Ah, Marina!!! Que saudade dos teus comentários...! E que maravilha estar entre esses dois mundos e poder desfrutar ao mesmo tempo de ambos!! Porto Alegre tem disso... !!
Eu também estava com saudades de passar aqui! E notei que levarei um certo tempo pra me atualizar de tudo de novo que está rolando por aqui... Lindo ver, lindo de ler, lindo de sentir!
Verdade, nas cidades o sol vive escondido no cinzento dos prédios, a correria nos impede de apreciar e perceber sua grandiosidade....lindas palavras e imagem maravilhosa.
Ola Poeta =) Na cidade tem campo...no campo, cidade...nos olhos todos, o sol q segue brilhando... A pespectiva desses olhares...(ah, a pespectiva do olhar!), diz tanto do tamanho e do brilho do sol... Então já q por essa razão encontrei "sóis", qro agradecer por todos... e claro, obg Poeta, por esse lindo sol!
O astro rei é magnífico, como tudo que Deus faz, mas só o observamos e damos a devida atenção num lugar sem obstáculos para vê-lo e sentir o seu calor. Bom dia poeta e demais amigos.
ResponderExcluirBom dia.... o sol parece maio na Ilha....!
ExcluirLinda poesia de ver (amo todas, por sinal!)!
ResponderExcluirAnalogia entre a grande luz dentro de cada um que se esconde - às vezes sem querer, noutras, sem notar - atrás das muralhas que criamos constantemente por insegurança, por medo...
Mas o "Sol", ainda está lá! Lindo e radiante. E único em cada um!
Saudades de vc, poeta!
Guria, mil obrigados!
ExcluirNa verdade, acho que retiraste dessas linhas, muito mais do que eu pensei colocar! Fruto da tua acurada sensibilidade!!!!
É mesmo! Disse tudo em poucas linhas, caríssimo. Quem está acostumado a morar numa metrópole quando sai da cidade se espanta de fato com as belezas naturais que estavam ocultas. Achei genial destacar a questão do "tamanho". \o/
ResponderExcluir*abraços*
Mil obrigados, Rosa!!! Como me envaidecem os teus comentários...!!! Às vezes é preciso simplesmente olhar o sol...!
ExcluirDifícil não ver poesia neste cenário, não é mesmo?!
ResponderExcluirBelos... o Sol, a comparação, as palavras...
É a mágica da ilha....!!
Excluir... vem ... senta um pouquinho! Olha o sol!
Sim!!
ResponderExcluirToda essa natureza... encanta ...
Hoje ele tá lindo, mesmo!
Muuuuito!!!!
ExcluirO SOL daqui, também , POETA, é um MUNDÃO de GRANDE.
ResponderExcluirUM SOLÃÃÃOO!!!!
Aí nessa Barra Grande, também não tem prédios pra esconder o sol..!!!
ExcluirGraças a Deus!!!
ExcluirE o "nascer" e "pôr" aqui no meu interior do Ceará é simplesmente belo...
ResponderExcluirE como esse belo fica ainda mais lindo quando reservamos tempo para contemplar!!!
ExcluirQue imagem linda!!!! Realmente, a cidade grande nos tira toda possibilidade de contemplarmos essas maravilhas. Por isso amo tanto a natureza!!!
ResponderExcluirAdoro a possibilidade de ter os dois.. gosto demais de cidades grandes e todas as suas opções... mas gosto de ter o conforto de passear na ilha, em cidades minúsculas e ver suas gentes e sentir a vida em outro ritmo... e ver o sol desse tamanhão bonito!!!
ExcluirAqui de casa, tenho dois extremos... Em frente a casa uma avenida, bem movimentada por sinal, onde tem uma praça que às vezes sua beleza é silenciada por barulho de carros, ônibus, motos e pela correria do dia a dia! Nos fundos da casa, duas ruas abaixo, temos uma área verde, linda! Onde o Sol e a Lua nascem resplandecentes todos os dias!
ResponderExcluirTem momentos que fujo pro banheiro, pra ver pela janela a bondade que Deus tem por nós!
Ah, Marina!!!
ExcluirQue saudade dos teus comentários...!
E que maravilha estar entre esses dois mundos e poder desfrutar ao mesmo tempo de ambos!!
Porto Alegre tem disso... !!
Eu também estava com saudades de passar aqui! E notei que levarei um certo tempo pra me atualizar de tudo de novo que está rolando por aqui... Lindo ver, lindo de ler, lindo de sentir!
ExcluirSuper bem-vinda, guria!!!!
ExcluirVerdade, nas cidades o sol vive escondido no cinzento dos prédios, a correria nos impede de apreciar e perceber sua grandiosidade....lindas palavras e imagem maravilhosa.
ResponderExcluirAmiga, lindas e gentis são tuas palavras!!!!!
ExcluirSuper obrigado!!!!
Ola Poeta =)
ResponderExcluirNa cidade tem campo...no campo, cidade...nos olhos todos, o sol q segue brilhando...
A pespectiva desses olhares...(ah, a pespectiva do olhar!), diz tanto do tamanho e do brilho do sol...
Então já q por essa razão encontrei "sóis", qro agradecer por todos... e claro, obg Poeta, por esse lindo sol!
Guria, que bonito, que inspiração a tua!
ExcluirObrigado por dividires, no comentário, essas palavras com a gente!!!!!
Um privilégio dos ribeirinhos, ver o nascer do dia 😍 e o espetáculo é o ☀ sol... Linda foto....
ResponderExcluirDR.
Feliz dos olhos da ilha.... felizes os que mantém o rio como sua rua...!
Excluir