quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

Aleatórios

  

Enquanto Esther olhava para a imensa porta de entrada da Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, com o coração cada vez mais acelerado, ponderando se entrava ou não, Suellen pedia uma cuia de açaí no mercado do Ver-O-Peso, ao mesmo tempo em que Deyse, no trabalho, ligava para o filho.

Esther sentia um medo real, e por isso hesitava… 

Suellen estranhou quando viu a dona da barraca de açaí pegar uma pá e enfiar no isopor com gelo em escama e colocar no fundo da cuia…

Deyse consultou o relógio e ponderou o horário…

“Tem uns postes de luz queimados na rua, Eduardo, não vais tarde pra casa”, disse Deyse, no mesmo instante em que Suellem soltava um “égua, não”, em protesto à dona da Barraca que colocava o açaí por cima do gelo em escamas, enquanto Esther finalmente cruzava a porta da Basílica, de olhos fechados, com sincero medo de que morresse queimada, por jamais ter entrado ali antes e agora ter decidido entrar porque queria pedir a bênção da Nazinha para passar no exame da OAB.

Elas trabalham juntas todos os dias. Todos os dias tem assuntos em comum. 

… e mesmo assim, a vida é deliciosamente aleatória…!


Luís Augusto Menna Barreto

11 de dezembro de 2024


PS:  Isso tudo realmente aconteceu. Essas meninas maravilhosas trabalham na mesma equipe… e um dia qualquer (aleatório) eu simplesmente parei e as ouvi contando  estes fatos ao mesmo tempo, enquanto Deyse, conversando e ao mesmo tempo falando ao telefone com Eduardo, recomendava-lhe que chegasse cedo em casa.

Então eu sorri, e agradeci à Deus, entendendo por um instante, como a vida pode ser deliciosamente cotidiana!

2 comentários:

  1. Sempre tão bom vir aqui!!! Exatamente assim!!!
    ...A vida é deliciosamente aleatória!!!

    Ave!!!!!! Mestre Menna Barreto!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma sensação gostosa demais vir no blogue... eu confesso que cada vez que posto alguma coisa, por mais que hoje tenha mil maneiras diferentes de postar, como diretamente na comunidade do zap, ou por thread, ou sei lá... postar aqui é o melhor... e sempre acabo ansioso para ver se alguém da velha turma veio aqui dar um oi, deixou algum comentário, para interagir e voltar um pouquinho num tempo em movimentamos muito mais a literatura e os amigos por aqui!

      Obrigado por vires aqui, tirar as teias de aranha... passar um pano... deixa eu te ajudar... bora logo arredar os móveis pra limpar bem por aqui!

      Excluir

Bem vindo! Comente, incentive o blogue!