Poesia de Ver: “… cores!”
Naquele dia que parecia cinza, as tulipas em preto e branco coloriram meu coração…!
Imagem e texto por Luís Augusto Menna Barreto
Um curioso da vida... sobre a vida... O livro lança-me... o filme prende-me... o poema liberta-me... o sorriso resgata-me... o amor... ah, o amor! Poesia de Ver; Pensamentos Perdidos; Diálogos; Crônicas! ... e repetir todos os dias da minha vida, que João será o meu melhor amigão para sempre...
As flores e suas cores, mesmo sendo preto e branco, são belas e já trazem em si o dom de colorir a nossa vida. Amo as flores.Linda imagem poeta,ficou perfeita em palavras.
ResponderExcluirAh, guria....
ExcluirTu és sempre de uma gentileza que me toca!!!
Realmente, cada vez que leio teus comentários, eu me sinto abraçado... super obrigado...
Obrigado por não desistires de mim, mesmo com os silêncios e mancadas aqui no blog... obrigado por ainda visitares o blog e sempre teres algo de gentil pra dizer..!!!!
Desistir de vc? Digo e repito qtas vezes forem necessárias, JAMAIS. E qto aos silêncios,tudo certo, teu trabalho te exige muito, mas o bom é que acha brechas para nos presentear com seus escritos maravilhosos. Obrigada pelo carinho.
Excluirsuper obrigado, guria...!!
ExcluirAs flores sempre nos alegram, até as tulipas negras, confesso que nunca as tinha visto, são bem diferentes e belas....As flores são usadas para iluminar, perfumar e tornar as pessoas mais alegres....imagina se na hora da partida de alguém querido para a casa do pai,se não houvessem as flores quão mais triste seria esse momento.
ResponderExcluirLinda imagem e poesia....Parabéns!
São lindas essas tulipas negras! Eu também não as conhecia! Achei-as maravilhosas!!!
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirExclui pq foi em duplicidade, diariamente visito seu blog, suas crônicas que sempre nos faz rir bastante, tenho evitado comentários nas que comentei no antigo blog e tb pq vc gentilmente se preocupa em responder todos nós e sua vida e tb são muito intensos e seu tempo curto, entretanto jamais pense que desistimos de vc, como bem disse a Eunice, jamais, jamais desistimos de um amigo querido e um poeta que nos presenteia com imagens e palavras tão belas...Receba meu abraço amigo...
ExcluirEstou com os olhos marejados, amiga..
ExcluirAcho que estou num dia mais sensível, mais à flor da pele...
... de qualquer forma, recebo como um carinho toda essa gentileza...! Mil obrigados!!!
Eu que agradeço o dia que nos cruzamos nesse mundo chamado internet, me divirto muito com seus escritos, especialmente suas crônicas, e tb os outros escritos, todos me emocionam e me trazem algum sentimento bom...Obrigada mesmo!
ExcluirSentimento bom, é esse que sinto ao ler gentileza vindo de presente a mim, no teu comentário!!! Grato, sou eu!!!!
ExcluirAh, as tulipas são lindas!!!
ResponderExcluirAliás, pra mim, todas as flores são...não importa a cor...o cheiro o tamanho...Cada uma com sua delicadeza!!! Você sempre me toca com suas poesias e suas flores, Poeta!!!
Na verdade, sou tocado por elas... as flores são especiais para mim...!
ExcluirSuper obrigado, guria!!!
Fica bem, Poeta!!!!
ResponderExcluirRepito as palavras das meninas, acima: jamais deixaremos de vir aqui!!!
Você nos cativou com seus belos escritos!!! Sempre serás especial!!!
Estou melhorando... passando uma fase difícil.., de sentimentos e saudades que se avizinham...! Mas estou melhorando!!!
ExcluirSentir saudade é sinal que lembramos de algo bom, mas por outro lado nos faz sofrer... Desejo que superes logo esse momento e fique bem!!!!
ExcluirEmbora o branco seja a soma de todas as cores, e o preto a ausência de todas elas, nenhuma "cor" "colore" mais forte do que essa não-presença.
ResponderExcluirComo assim.....?
ExcluirPra dizer que as flores tem o encanto da vida, se diz me dá uma,que eu te dou meu carinho sem dor só amor pra te sentir desabrochar no meu chegar estranho de fazer amor.
ResponderExcluirAh, realmente....
ExcluirNa verdade, acho que dar uma flor, de fato é dar carinho...!
Há um livro com o título "A tulipa negra" nunca pensei que existissem.A cor nada importa, elas são lindas e o perfume é o mesmo. Boa Noite Poeta
ResponderExcluirAchei-as maravilhosas, também...!!!
ExcluirSão lindas...!!! E eu me surpreendi ao vê-las... fiz várias fotos. Encantaram-me!
Que imagem especial...
ResponderExcluirUm jardim indispensável...com as tulipas pretas e brancas q tão bem colorem...
De fato, especial... as fotos eu as fiz em um momento realmente especial... e surpreendeu-me a beleza das tulipas negras... mas acho que o que mais gostei, era que as brancas e as negras conviviam em uma harmonia que podem ensinar-nos muitas coisas...!
ExcluirLendo . . . Cores citando as tulipas, lembrei das "telas de Deus". Me encanto mais a cada contato com estes poemas. Alma de poeta. . . Nossa! ! !
ResponderExcluirGuria... não sei nem como responder a tanta gentileza......
ExcluirSuper obrigado...!!!!!!!!!!