— Cadê o Pedrinho? Alberto, cadê o Pedrinho? Não estou vendo ele!
— Calma Alzira! Ele estava aqui agorinha!
— Pedrinhoooooo… ai meu Deus! Fala com a mamãe! Vanderléia, minha filha, cadê o Pedrinho?
— Ah!, mãe, esse moleque toda hora desaparece! Espera que ele volta sozinho!
— Mas nós vamos entrar agora! Pedrinhoooo, onde tu estás?
— Oi, mãe! Tô aqui! É que eu não queria ver museu! Queria ir logo no topo do One World Trade Center! Vamos, vamos!
— Para, Pedrinho! Custei a conseguir reunir a família! Finalmente consegui o programa do Museu! É aquele do filme “Uma Noite no Museu”. Tu vais gostar, filho! Alzira, todo mundo aqui? Vamos?
— Vou fazer a chamada: Alberto?
— Tô aqui, Alzira, tu estás olhando pra mim!
— Vanderléia?
— Ai, mãe, aqui. Vamos logo com isso, por favor?
— Zenaide?
— Aqui, mãe. Precisamos mesmo visitar esse museu?
— Vamos! Não abro mão de fazer tudo o que tínhamos planejado! Pedrinho?
…
— Pedrinho? Ah!, vou matar esse moleque! Sumiu novamente?
— O Pedrinho tá com a Rute, mãe, não se estressa! E a senhora sabe que ele nem quer saber de Museu. Aliás, eu também não quero…
— Parem de reclamar todos vocês! Nós vamos todos em família e pronto! Pagamos por três anos essa viagem, e agora eu faço questão de conhecer tudo o que pla… … mos! …nã… …gué…………………
— Mãe? Mãe? Pai, o que houve? Cadê a mamãe?
— Não sei Rute… espera. Ela está me ligando no fixo… a cobrar.
…
— Pessoal, aqui é o pai. A internet da mãe caiu, porque ela extrapolou o plano de dados. A visita ao Museu de História Natural de New York ficou pra quinta! Quero todos vocês nessa live! Boa tarde! E vocês, meninas, nada de ficar enviando a cara sem máscara pelo whatsapp.
— Ai, pai… pára. E não é “cara sem máscara”, pai, te atualiza! É enviar “face nudes”!
Luís Augusto Menna Barreto
12.5.2020
Obs: Para aqueles que gentilmente cadastraram-se no blogue e estão recebendo as postagens por e-mail, podem clicar no título lá em cima, em azul, para serem remetidos ao blogue e comentar. Cada comentário é um imenso incentivo ao blogue e à literatura, e eu respondo a todos os comentários!
Apoie a literatura. Cadastre seu e-mail para receber as postagens automaticamente!!! Basta rolar a página até o fim, clicar na opção “Visualizar modo web”, depois ir no menu lateral direito do blogue e castrar o e-mail. As postagens serão enviadas automaticamente pelo serviço do google!
Sensacional! Já reuni a família em live para o almoço da Páscoa, mas visitar, virtualmente, o famoso Museu de Nova Iorque foi uma ideia genial. O autor sempre nos surpreende no final, pois até a internet cair, acreditei que estavam mesmo no Central Park.
ResponderExcluirObrigada, Luís! Parabéns pelo conto tão criativo e divertido!
Obrigado a ti, professora!!!
ExcluirO Museu Frida Kahló, no México, abriu às visitas virtuais. Tive a idéia desta crônica!
Trabahando na série "coisas do mundo pós corona".
Claro que é especulação, e eu espero que tudo seja uma grande sátira... sinceramente, eu não quero acertar em nada! rsrsrsrs quero que tudo volte como antes... que qualquer mudança seja EM NÓS: mais caridade; mais solidariedade; mais crença na vida e na bondade! Que entendamos mais que a vida e o mundo que nos foi presenteado, é uma dádiva, mesmo no sofrimento!
Obrigado demais, professora!