terça-feira, 4 de junho de 2019

bora cronicar - O Xixi da Felicidade

bora cronicar

O Xixi da Felicidade

Eu ia escrever sobre outra coisa… mas eu preciso, simplesmente PRECISO desabafar!
Vou escrever sobre o Messi. Não, não o craque argentino. O Messi mala, aquela bola de pelos que me deixa estressado. Isso, o nosso cachorro!

Eu lembro como era chegar em casa há dois anos e pouco atrás: se havia alguém em casa, eu gritava um original “cheguei”, e o João (se estivesse em casa) ou a Ana, depois de um tempinho, apareciam na porta pra saber as novidades. 
Se nenhum dos dois estava em casa, eu chegava, largava as coisas com calma, ia trocar de roupas e pegava algum livro ou mesmo ia para o computador, e esperava alguém chegar! 
Mas com o Messi… ah, não! 
O Messi parece que tem um “radar” muito acurado. Quando o elevador vai chegando no nosso andar, ele levanta as orelhas antes mesmo de o elevador abrir as portas. Quando alguém sai do elevador, especialmente o elevador de serviço, o mala começa a cheirar a porta, arranhar com as patas e começa a pular na porta e eu tenho certeza que se ele tivesse uns dez centímetros a mais, ele abriria a porta, pulando no trinco para abaixa-lo. 
Daí, falando em abaixar, acontece um problema: o Messi começa a pular nas pernas de quem chega! Ah, tá, é bonitinho e tal… arrã, vai nessa: basta alguém se abaixar pra cumprimentar o cusco que ele “solta as pregas”… tá eu sei que é indelicada a expressão, mas com a fúria que eu estou, não consigo ser mais delicado! Sendo claro: ele faz xixi, mija-se todo e, eventualmente, a pessoa a quem ele está querendo agradar também é “presenteada" com pingos de felicidade do Messi. Daí, o cachorro entra num estado tal de vergonha, que ele meio que se encolhe todo, o toco de rabo que ele tem some de uma tal maneira entre as pernas do bicho, e ele sai quase arrastando a bunda para debaixo do armário da pia da cozinha, ou para debaixo da nossa cama! 
Só que às vezes deixa um rastro de xixi! 
É o tal “xixi da felicidade”. Precisa isso? Eu ficaria contente até com uma lambida da felicidade! Ou uma farejada da felicidade! Forçando a barra, até com um latido da felicidade eu ficaria contente! Mas precisa ser um “xixi da felicidade”?? 
Então, todo mundo que chega aqui em casa, a gente adverte: “não abaixa pra fazer carinho”. Claro, quando chega alguém diferente, nós até prendemos o cusco na cozinha, com um portãozinho daqueles que a gente compra para evitar que bebês passem para uma peça “proibida” da casa. Era o portãozinho do João, agora é do Messi! 
Bem, caro leitor, tu deves estar-se perguntando: “mas se eu sei que o mala faz o “xixi da felicidade” em caso de alguém abaixar, qual é o problema?”
O problema é que ele anda “aprimorando" sua técnica. Agora, quando eu chego e não tem ninguém em casa, assim que eu entro no corredor saindo do elevador até nossa porta, eu já ouço o Messi arranhar a porta! Da pra notar a excitação do cachorro! Mas quando abro a porta, ele começa a fazer um “dengo" novo pra chamar a atenção: sem fazer xixi nenhum (parece bom, né? Mas espera!) ele faz aquela expressão toda de vergonha e vai como um coitado condenado à forca subindo no cadafalso, e enfia-se embaixo do armário da pia, e fica fazendo aquele “chorinho" de cachorro que não passa de um ganido.
Tu resistirias a isso? Pois é, eu também não! Daí, mesmo ainda com roupa de trabalho, largo a mochila em cima da mesa da cozinha, telefone, tiro os fones de ouvido, e eu me presto pra abaixar-me bem, enfiar um dos braços lá embaixo e puxar a “pobre vítima” pra fora, coço a barriga do cachorro e ele começa, bem devagar, a perder a timidez! 
Ah, que lindo!… não! Nã-nã-ni-nã-não!
Porque daí, ele espera eu me distrair, vai atrás de mim onde eu vou, fica enroscando nas minhas pernas, até que eu simplesmente esqueço que recém cheguei… e cometo o erro crasso: eu me abaixo pra fazer carinho no mala!
… 
Eu acabei de chegar em casa! faz exatamente 22 minutos (nesse momento). Estou escrevendo rápido, pra conter a minha fúria! Nem sinal dele! Mas eu sei onde ele está: embaixo da cama! Com o rabo no meio das pernas! 
A Ana e o João chegarão em minutos! 
Vou terminar aqui, antes que eles cheguem! 
Eu me abaixei. Agora vou pagar o preço:
Vou ter de limpar a poça de xixi que está bem ali, olhando pra mim!

Luís Augusto Menna Barreto

4.5.2019

17 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkk temos um "mala" em casa!!! Mas um guaipeca que fica na rua, mas vem para porta chorando, e quando caímos na asneira de fazer carinho, mija-se todo, e sai rastejando. Pior, quando respinga na porta ou para dentro de casa... que vontade...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!! Esses custos podiam bem abanar o rabo e tá bom!!!! Mas não.... tem logo que ir “soltando as pregas”!!!

      🤦🏻‍♂️Afff....!!!!!

      Excluir
  2. Oi amigo, conheço bem esta figura, quando vou lá no 1002 ele faz festa e vem me deixar na porta do elevador. Porem não aceita dar uma passeada dá meia volta e retorna pra casa dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Gato escaldado tem medo de água fria...”.... ou, no caso, “Cachorro bocó que já se trancou no elevador, tem medo de transporte vertical”!!!!😂🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
  3. Que lindo!! Prazer conhecê-lo Messi!! ❣️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. “Au, au, au......”
      iiiihhhh🤦🏻‍♂️..... pronto! Foi-se! Já fez xixi!!!!

      Excluir
  4. Que fofo, o xixi é o que menos importa (pelo menos pra mim) diante de uma alegria tão grande, tão verdadeira, quando chegamos em casa. O meu não faz xixi, mas apronta a maior gritaria rsrsrs. Amo de paixão os cães 😍🐶

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nice.... eu também acho fofo.... tão fofo que sinto vontade de enforcar o Cusco quando ele me olha e solta as pregas!!!!!🤦🏻‍♂️🐶🤣

      Excluir
  5. Ah! Eu gosto de cachorros, acho-os interessantes, admiro o quanto são fieis, mas eles lá, e eu cá. Todos têm dentes, e eu morro de medo.

    Porém medo mesmo, aliás, pavor tenho é de gatos. E eu os acho bonitos. Mas tenho é pânico só em pensar em segurar um no colo.

    E eu te juro que não é faniquito, não é frescura de mulher.

    Mas a foto do teu TOTÓ, mostra que ele é muito bonitinho. Sendo assim, tem todo o direito de te brindar com bastante XIXI DA FELICIDADE.

    Quem sabe? Pode até transmitir-te o hábito.

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde piá, eu rolava nos repechos com guaipecas vira-latas!!! Depois foram os os gatos!! O pai chegou a ter mais de 20 gatos vira-latas em casa, espalhadas pelo pátio! Sabia o nome é mania de cada um! É assim me fui criando!!! Mas nenhum se mijava como o Messi!!!!!

      Excluir
  6. Muito bom! Ri bastante com a esperteza do Messi. Você descreve tão bem, que vi a cena acontecer em seu apartamento. Minha gata reconhece o som do alarme do meu carro e fica na tela da varanda esperando me ver na garagem do condomínio. Nossos pets são assim: divertidos, mas muito sapecas. Parabéns, Luís!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois realmente, acho que eles são pura malandragem!!! E nós, todos bobos, achamos que somos os donos, quando na verdade, eles que nos adestram às suas vontades!!!!!

      Excluir
  7. Imagina...pela cara não parece que faz isso! kkkkkkk
    Tivemos um em casa...bem parecido. Quando entrávamos com o carro na garagem, ele fazia xixi em todos os pneus. Olha...era desesperador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs.... Armelinda... eles aprontam muito!!!! São muito espertos e danadinhos...
      E, quando se aborrecem, fazem por pirraça! Outro dia, a Ana xingou o Messi e, dali há pouco, ele parou no meio da sala, olhando pra ela, e fez xixi, como que por desaforo! ... só que ele escolheu a pessoa errada pro desaforo: ficou preso no cantinho do castigo por isso!

      Excluir
  8. Gostou muito do meu cachorro, mas é cada um no seu quadrado. Eu realmente gostaria de ter esse amor incondicional de tolerar xixi em qualquer cômodo da casa mas.... Não consegui e o totó foi banido de dentro de casa ganhando a sua própria casinha no quintal de bom tamanho que ele teima em não querer se aliviar por alí e o mais incrível é que ele ainda me ama 🥰. O Messi é um fofo de muita sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah.... mas tu és prendada demais. E quem te conhece, sabe as "casinhas" que tu fazes. A casa do cachorro, pelo que eu te conheço, deve ser um negócio de fazer a gente querer morar junto com o cusco!!!

      Excluir

Bem vindo! Comente, incentive o blogue!