Bora Cronicar
A Criação da Criatura
Fez-se à Terra o Criador, tendo para si que o oitavo dia era, mesmo que milênios houvessem passado para sua criação; e, decidido a ter nova criatura, sobre essa não tinha idéia, quando idéia outra teve: daria à criatura já criada, a tarefa de uma nova criar.
Descendo ao universo que do nada criara, e descobrindo o jardim batizado por “Terra”, viu multiplicado, além do que esperava, a última criatura que criara. De uma dessas, multiplicada já em bilhões, escolheu uma chamada João e deu-lhe a tarefa.
De início desconfiado, argumentou João que tarefas já tinha demais, e havia trabalhado a semana toda, e …
“Perfeito”, interrompeu-lhe o Criador! Sua melhor criação fora depois de uma semana de trabalho, outras coisas criando para receber a obra prima criatura! E prometeu a João, o descanso no dia sétimo!
Relutou, João, argumentando que nem sabia se no no Criador acreditava. Poderia ser tudo um sonho, do qual ele acordaria entediado! Pois que irritou o Criador, afinal, como pensava, João - a criatura -, que tudo fora criado? De onde teria vindo, se antes só o Verbo, sequer luz havia-se feito. Depois, deixou sua irritação, como o pai que a tudo perdoa o filho. E também como pai, advertiu: Repousaria o tempo (seu) de um cochilo e, quando acordasse, queria ver apresentada, uma nova criação! Deitou-se, então, o Criador e divino sono adormeceu, pelo tempo de um breve sopro.
Despertou com som das orações que sempre escutava. Mas havia uma diferente, uma voz que jamais rezava. Aguçou o ouvido e notou que era João quem orava. Passado o torpor do sono, que às criaturas e ao Criador acomete, e foi conferir a tarefa infligida e o motivo da oração, o que lhe deixara curioso, porquanto era a primeira que de João se fazia ouvir: o que afinal, João, o descrente, estaria a pedir em oração?
Não era pedido!
O joelho vergado ao chão, desculpava-se e agradecia. Envaidecido, apresentou ao Criador o filho recém nascido, erguido em braços orgulhoso: carne de sua carne. Sangue de seu sangue. Um amor que era a conseqüência, de outro amor que era a causa!
Finalmente, a criatura acreditou no Criador: a vida era generoso milagre, e o que, enfim, criou a criatura, fora a fé que lhe surgiu ao ver o amor transformado em vida!
Luís Augusto Menna Barreto
9.5.2019
Você veio das férias com tudo em Poeta!!! Que crônica mais bonita!!
ResponderExcluirÉ isso aí!! Eu sou uma prova viva desse amor transformado em vida!! Sou a criação de duas criaturas que muito me orgulham...Uma, Deus já lhe chamou para o seu reino,a outra é a razão que me move!!!
A vida é isso mesmo,um generoso milagre!!!
Perfeito!!👏👏👏👏
Essa crônica surgiu de repente, e eu escrevi nas bordas de um comunicado sobre falta d’água, porque era o único papel que eu tinha...!!!
ExcluirMas, no fim, eu gostei do resultado...!!!
Obrigado, Michele!!!!
Isso é lindo! A vida é um milagre, é uma dádiva de Deus! Apesar de todas as lutas, é bom viver!
ResponderExcluirE, essa experiência de fazer parte da criação, possibilitar a vinda de outro ser ao mundo, é tão maravilhoso que as palsvras ficam pequenas demais, não dá pra explicar! Ser pai e ser mãe, é só sendo pra entender que amor é esse que se pode sentir por alguém.
Amei, Poeta!!!
Um lindo dia pra todos!
Assino embaixo em tudo o que disseste!!!!
ExcluirNão há como explicar!!!! É preciso viver e sentir!!!!!
Obrigado, Armelinda!!!!
Maravilhosa crônica, realmente um relato de verdade. Diante do milagre da vida, e como dizia meu pai (quando falava) Só Deus para formar os ossos do bebê no ventre de uma mulher.
ResponderExcluirSo Deus pra fazer o amor sentimento, virar amor concreto!!
ExcluirOi amigo, Deus no comando. Tudo podemos Nele que nos fortalece. Ele disse Eu sou o Caminho,a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim, e o Salvador se fez carne e habitou entre nós para nos salvar. Deus seja louvado porque permitiu que pudessemos realizar o milagre da geração.
ResponderExcluirAmem, Amigão!!!!!
ExcluirA vida é um milagre!!!!!
Verdade! É quando a criatura mais se assemelha ao CRIADOR.
ResponderExcluirAbraço amigo!
A QUANTAS ANDA O LIVRO?????
Tá pronto!!! Detalhes de negociação com a editora!!!! Acho que lanço emJulho ou Agosto!
ExcluirO que é isssooo???!!!
ExcluirSério???!!!!!!!!
😄🙆💃👏👏
Sério.... Rsrsrsrs..... uma nova experiência!!!!
ResponderExcluirCom apresentação é um prefácio da Escritora Ana Isabel!!!
Isso sim...é uma ótima notícia!!!!!!
ExcluirPrevisão para agosto..... talvez, 3 lançamentos simultâneos....
Excluirmas pelo menos um já está certo!!!!
👏👏👏👏👏👏👏
Excluir☺️☺️☺️
Excluir