quinta-feira, 9 de maio de 2019

bora cronicar - A Criação da Criatura


Bora Cronicar

A Criação da Criatura

Fez-se à Terra o Criador, tendo para si que o oitavo dia era, mesmo que milênios houvessem passado para sua criação; e, decidido a ter nova criatura, sobre essa não tinha idéia, quando idéia outra teve: daria à criatura já criada, a tarefa de uma nova criar.
Descendo ao universo que do nada criara, e descobrindo o jardim batizado por “Terra”, viu multiplicado, além do que esperava, a última criatura que criara. De uma dessas, multiplicada já em bilhões, escolheu uma chamada João e deu-lhe a tarefa.
De início desconfiado, argumentou João que tarefas já tinha demais, e havia trabalhado a semana toda, e …
“Perfeito”, interrompeu-lhe o Criador! Sua melhor criação fora depois de uma semana de trabalho, outras coisas criando para receber a obra prima criatura! E prometeu a João, o descanso no dia sétimo!
Relutou, João, argumentando que nem sabia se no no Criador acreditava. Poderia ser tudo um sonho, do qual ele acordaria entediado! Pois que irritou o Criador, afinal, como pensava, João - a criatura -, que tudo fora criado? De onde teria vindo, se antes só o Verbo, sequer luz havia-se feito. Depois, deixou sua irritação, como o pai que a tudo perdoa o filho. E também como pai, advertiu: Repousaria o tempo (seu) de um cochilo e, quando acordasse, queria ver apresentada, uma nova criação! Deitou-se, então, o Criador e divino sono adormeceu, pelo tempo de um breve sopro.
Despertou com som das orações que sempre escutava. Mas havia uma diferente, uma voz que jamais rezava. Aguçou o ouvido e notou que era João quem orava. Passado o torpor do sono, que às criaturas e ao Criador acomete, e foi conferir a tarefa infligida e o motivo da oração, o que lhe deixara curioso, porquanto era a primeira que de João se fazia ouvir: o que afinal, João, o descrente, estaria a pedir em oração? 
Não era pedido!
O joelho vergado ao chão, desculpava-se e agradecia. Envaidecido, apresentou ao Criador o filho recém nascido, erguido em braços orgulhoso: carne de sua carne. Sangue de seu sangue. Um amor que era a conseqüência, de outro amor que era a causa!
Finalmente, a criatura acreditou no Criador: a vida era generoso milagre, e o que, enfim, criou a criatura, fora a fé que lhe surgiu ao ver o amor transformado em vida!

Luís Augusto Menna Barreto

9.5.2019

16 comentários:

  1. Você veio das férias com tudo em Poeta!!! Que crônica mais bonita!!
    É isso aí!! Eu sou uma prova viva desse amor transformado em vida!! Sou a criação de duas criaturas que muito me orgulham...Uma, Deus já lhe chamou para o seu reino,a outra é a razão que me move!!!
    A vida é isso mesmo,um generoso milagre!!!
    Perfeito!!👏👏👏👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa crônica surgiu de repente, e eu escrevi nas bordas de um comunicado sobre falta d’água, porque era o único papel que eu tinha...!!!
      Mas, no fim, eu gostei do resultado...!!!
      Obrigado, Michele!!!!

      Excluir
  2. Isso é lindo! A vida é um milagre, é uma dádiva de Deus! Apesar de todas as lutas, é bom viver!
    E, essa experiência de fazer parte da criação, possibilitar a vinda de outro ser ao mundo, é tão maravilhoso que as palsvras ficam pequenas demais, não dá pra explicar! Ser pai e ser mãe, é só sendo pra entender que amor é esse que se pode sentir por alguém.
    Amei, Poeta!!!
    Um lindo dia pra todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assino embaixo em tudo o que disseste!!!!
      Não há como explicar!!!! É preciso viver e sentir!!!!!
      Obrigado, Armelinda!!!!

      Excluir
  3. Maravilhosa crônica, realmente um relato de verdade. Diante do milagre da vida, e como dizia meu pai (quando falava) Só Deus para formar os ossos do bebê no ventre de uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So Deus pra fazer o amor sentimento, virar amor concreto!!

      Excluir
  4. Oi amigo, Deus no comando. Tudo podemos Nele que nos fortalece. Ele disse Eu sou o Caminho,a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim, e o Salvador se fez carne e habitou entre nós para nos salvar. Deus seja louvado porque permitiu que pudessemos realizar o milagre da geração.

    ResponderExcluir
  5. Verdade! É quando a criatura mais se assemelha ao CRIADOR.

    Abraço amigo!

    A QUANTAS ANDA O LIVRO?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá pronto!!! Detalhes de negociação com a editora!!!! Acho que lanço emJulho ou Agosto!

      Excluir
    2. O que é isssooo???!!!
      Sério???!!!!!!!!
      😄🙆💃👏👏

      Excluir
  6. Sério.... Rsrsrsrs..... uma nova experiência!!!!
    Com apresentação é um prefácio da Escritora Ana Isabel!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim...é uma ótima notícia!!!!!!

      Excluir
    2. Previsão para agosto..... talvez, 3 lançamentos simultâneos....
      mas pelo menos um já está certo!!!!

      Excluir

Bem vindo! Comente, incentive o blogue!