Pensamentos perdidos: “…jornada!"
Eu não sei quando a corda vai arrebentar… eu sei apenas que acontecerá o rompimento… não aguentará o peso que ano a ano é colocado.
Eu não sei em qual lado da história estou… estou no meio de alguma das pontas de algum dos lados… mas não descobri se é dos que contam a história, ou dos que perdem…
Estou no caminho, sem saber o quanto já percorri, nem quanto falta para o final… Tenho medo da linha de chegada dizendo que a jornada acabou.
Tenho medo da linha de chegada.
Por Luís Augusto Menna Barreto
17.5.2019
Você me definii,nessa última frase!!
ResponderExcluir"Tenho medo da linha de chegada"!
Sim! Tenho sim!! Tenho muito!! Tenho medo de não ter sido quem eu deveria e poderia! Tenho medo da 'perda' das pessoas amadas!! Tenho medo de perder-me...Oh Poeta!! Tu me arrancastes algumas lágrimas nesse momento...Deus sabe porquê!! 💕💕
Fico triste e feliz...
Excluirtriste, por ter arrancado lágrimas tuas... feliz por ter escrito algo que te tocou...!
Eu tenho medo demais da linha de chegada.....!!!!!
Não fica triste não!! É que tenho uma sensibilidade aflorada e esse é um dos assuntos que mais mexe comigo!!
ExcluirAmo os "Pensamentos perdidos"...
Ah, guria... como é bom ler isso de ti...
Excluir... eu também gosto muito dos pensamentos perdidos... mas ultimamentes, eles nem se tem perdido muito..!!!!
Definiu ( corrigindo)
ResponderExcluirAcontece comigo toda hora!!
ExcluirTalvez a linha de chegada seja o descanso...talvez
ResponderExcluirTalvez... mas mesmo assim, morro de medo...
ExcluirNão pelo que fiz... mas, especialmente, pelo que não fiz... pelos dons que eu deixei morrer comigo, sem desenvolver como penso que o Criador esperava...!
Sábios pensamentos!! Fé, confiança no criador e perseverança na construção da estrada, suavizam a caminhada e a maior conquista nessa jornada chamada vida é a marca que deixamos no caminho. Parabéns sempre!
ResponderExcluirAcho que, neste caso, paradoxalmente, o meu maior problema é a fé... porque é pela fé que tenho que penso que eu me acovardei na vida, sem desenvolver os talentos que recebi. Acho que recebi muito mais do que multipliquei. Se de um lado eu não os gastei, não extraviei, de outro, acho que estou com os talentos enterrados para devolve-los... e haverá uma cobrança na linha de chegada...!
ExcluirGosto desse tema...!! Sou curiosa. Questionadora. Pesquiso, cavo...leio e escuto tudo que encontro sobre...!
ResponderExcluirHoje ainda tenho medo da "linha de chegada", mas bem menos do que ja tive.
Meu medo é no sentido de, nào ter concluído minha missão. Falhado no objetivo pelo qual vim. A grande luta é, conseguir o equilíbrio entre carne e espírito. E como você disse: "a corda vai arrebentar..." Nós mesmos estamos acelerando isso (meu modo de ver),com nossa ganância, desamor, desobediência, orgulho, individualismo, preconceito e por aí vai...
Tomara que (nesse dia), estejamos todos do lado dos que contam a história! 😊
Caramba, Armelinda...... acho que tu ME traduziste. Não o texto em si, cuja interpretação, eu aprendi ao longo desses anos no blogue, que sempre tem milhões de visões...
ExcluirO que digo é que penso 99% como tu...
Obrigado mil vezes, Armelinda!!!
MISTÉRIO é o que melhor define essa jornada, qto a linha de chegada, não tenho medo dela, meu medo é o processo que me levará até lá, o que terei que passar me amedronta. Quando esse dia chegar levo comigo a certeza de que deixei a desejar no quesito "amor ao próximo". Que Ele me perdoe. ....
ResponderExcluirTenho certeza que que Deus haverá de perdoar...! Tenho medo é de nós mesmos não nos perdoarmos....!!!
ExcluirSuper obrigado, Nice!!!
"Não tenhas medo, não te acovardes, pois o Senhor, teu Deus, estará contigo por onde quer que vás" (Js 1,9). É a promessa que Deus faz a Josué que mostra como o Senhor acompanha cada pessoa, seja na partida ou na chegada, o que importa é que Ele é o caminho, a verdade e a vida, Ele é a porta,o bom Pastor, o Pai misericordioso. Assim sendo devemos ter fé, e ouvir e praticar a Boa nova que liberta e salva. Mas tudo depende de nós e do que fizemos com os talentos recebidos.
ResponderExcluirJustamente !!!!! E esse é o meu medo amigão: o que fiz com os talentos recebidos?!!!
ExcluirHiiiiiiiiiii!!!
ResponderExcluirAgora, danou-se.
O que foi?!
Abração!
Hein????
ExcluirEita poeta,esses seus pensamentos estão mais achados que perdidos...Já tive muito medo,hoje não tenho mais...As misericordias do Senhor se renovam a cada manhã...sempre temos oportunidades para nos refazermos,sermos melhores,nos aproximarmos mais do criador e saber qual a sua boa e perfeita vontade para a nossa vida! Abração para ti profeta do Altissimo...
ResponderExcluirMaura... nem sei o que dizer...!!!
ExcluirMas eu, continuo com medo.. acho que pela covardia que tenho que, tendo entendido que recebi os talentos, estou guardando, sem a coragem de realizar o que penso que muitas vezes Ele espera de mim...!
A gente nunca sabe quanto será a hora da chegada... e devemos estar preparados... mas eu morro de medo, torcendo, sempre, que seja depois... depois... depois.......
Sentir medo é a forma de saber que estamos vivos, somos perene...
ResponderExcluirA vida é cheia de rompimentos, às vezes estamos do lado vencedor e outras daqueles que devem trabalhar mais, se esforçar mais para reverter a situação.
Um grande abraço amigo poeta...
Roberto... que surpresa mais que boa!!!!
ExcluirE achei muito legal tua visão sobre os lados!!!