quinta-feira, 30 de maio de 2019

bora cronicar - Hoje Não Tem Camila

bora cronicar

Hoje Não Tem Camila

Ah… como quarta-feira é bom…
Ali, discreta, bem no meio do calendário, quietinha entre a terça e a quinta. É tudo de bom!
Tá, eu sei… tu, caro leitor, deves estar pensando: e a sexta-feira?! E todo o papo de “sextou”? Ah, desculpa aí, mas dos dias úteis, eu gosto mesmo é da segunda e da quarta. Isso, tu não leste mal: da segunda. SE-GUN-DA!
Por quê?
Ora, por quê! Porque não tem Camila!
Seguinte: terça, quinta e sexta é dia de Camila! Segunda e quarta não. Entendeste?!
Tá, vou explicar!
O problema é que todo o ano, eu tenho feito aniversário! Sério mesmo: todo ano, lá vem o tal 20 de março. Não importa o que eu faça, não importa se o ano tem 365 ou 366 dias, não importa! Não tem botox que dê jeito, entra ano e sai ano, o 20 de março aparece! E tome mais um ano!
Todo ano. 
Sem piedade.
Daí, que por culpa disso (aniversários), algumas coisas começam a encrencar! Eu sempre fui uma pessoa muito ativa, pratiquei tudo que é esporte e achava que o efeito dos anos jamais se abateria sobre mim. Mas ah!… lá veio ele de novo: 20 de março! Então, em uma bela tarde de verão, estava eu na quadra de vôlei do prédio, quando uma bola veio baixa. Fiz o que diz o manual: enquadrei o corpo, fiz a base com as pernas, estiquei os braços com os pulsos bem unidos e creck! Opa, peraí! Creck? Não era pra ser manchete? 
Era, mas o que aconteceu foi: creck! Simplesmente travou tudo e eu realmente não conseguia mover o tronco nem pra frente nem pra trás, nem pra cima nem pra baixo! Eu não consegui sequer alcançar os cadarços. Foi algo francamente assustador! Nunca imaginei algo assim. Mas aconteceu. 
Fiquei uns dois dias travado assim. Foi necessário até mesmo algumas injeções de sei lá o quê pra destravar, e outras pra parar de doer. Daí, que foi inevitável a consulta médica, exames e… hérnia de disco! Isso. Duas! 
Uma vez diagnosticado, fiquei relativamente tranquilo. Pensei eu, que seria seguir um tratamento e tudo bem. Rá!… ledo engano!
— …não tem cura. — E ele disse assim, tranquilo, com que fala “tá oito e noventa o quilo”!
— Como assim?
— Não tem cura.
Nesse momento, eu já estava pensando na carta que eu deixaria pro João, pensando em organizar meus gibis pra deixar de herança, em correr e despedir-me dos amigos… essas coisas que nós, homens, com nossa incrível “coragem de hospital” pensamos!
Foi então que o médico explicou que não tem cura, e o tratamento dos sintomas seria à base de ginástica postural e reforço muscular. Então, eu, que jamais havia ido a uma academia, conheci a Camila! Pois é. Lembram da história do paletó que havia emagrecido e eu não entrava nele? Lembram que quando a Ana foi ver o preço de um novo, decidiu que quem emagreceria seria eu; e logo ela ligou pra Camila? Pois é: ESSA Camila!
Lá se vão mais de 5 anos em que pelo menos 3 dias por semana, é “Dia de Camila”. 
E a Camila tem muitos problemas: ela nunca falta! Dá pra imaginar? Uma Personal que não falta nunca. Nem um pneu furado, uma indigestãozinha, um problema com o filho na escola… nada! Até o filho, o Murilo, é um exemplo de guri e nunca dá problema! Já tentei convencer o guri a aprontar alguma, pra Camila ser chamada na direção e perder o horário ou algo assim, mas não funcionou! 
E quer saber outra coisa? Ela não se atrasa! Nem um minuto! Quando chega na hora da academia, que faço no próprio prédio onde moro, eu desço devagar… 10 andares pela escada, porque acho que pelo elevador é muito traumático, chega muito rápido na academia. Então, vou pela escada. Daí, quando saio da escada e vejo a porta da academia, espio… às vezes eu não vejo a Camila… começo a ter esperança… chegou perto, e nada… vejo o Pedro fazendo algum exercício, outro morador, uma outra Personal que cuida de outros moradores… e nada de Camila… Teve dias que até entrei sorrindo, lépido e faceiro na academia, porque não a vi e… 
— Oooooi Luís! 
Bah! Esse “oooooi" com o “o" esticado, é ela! Minhas esperanças vão pelo ralo! O peso da preguiça abate-se sobre meus ombros! Eu faço minha cara mais desanimada… e nada adianta! Lá tá ela, toda saltitante, colocando Nando Reis, Capital Inicial e Ira!, pra tocar durante o treino! Até música de qualidade ela consegue escolher para meu desespero!
Daí, que, atualmente, eu treino terças, quintas e sextas. 
Minha dor nas costas? Nunca mais tive! Mas pago um preço enorme por isso:
Passei a gostar de segundas-feiras!

Luís Augusto Menna Barreto

30.5.2019

22 comentários:

  1. Hilário 😂😂😂 não consigo lhe imaginar fugindo de alguma obrigação e fazer esse filme na minha cabeça é dos mais divertidos, simplesmente adoro essas imagens que suas crônicas me proporcionam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fugir não fujo.... mas tooooooooodos os dias eu torço pra receber um telefonema da Camila dizendo:
      “Oooooi Luís, hoje não vou poder.........”

      E essa ligação nunca chega!!!!!!

      Excluir
  2. Ahhh Poeta!!! A Camila só pelo gosto musical deve ser gente boa...Hahaha...Mas super lhe entendo o sacrifício de fazer os 'benditos' exercícios físicos...São realmente chatos pra caramba!!Siga à risca as instruções de Camila!!Afinal se Ana 'mandou'...O negócio é obedecer!!!🤣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é!!!!!
      Por isso que fico torcendo pra Camila não ir, porque daí a culpa não é minha!!!
      Mas nem atrasar ela atrasa!!!!!🤦🏻‍♂️

      Excluir
  3. Dali Camila,eles assim mesmo aff pontuais se atrasa uma vez só e já chega igual um furacão, reclama não sua dor passou, vc está em forma e hoje é quinta vc está livre 😉😎 amanhã eh sexta se empolga não tá bom dia 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socoooooooorro... hoje TEM CAMILA... aff..... já estou cansado só de pensar... ai.....

      Excluir
    2. Eh mesmo quinta troquei, achando terça quarta e sexta achando e q seria quarta vai lá 😉😉 xiiii aiii

      Excluir
    3. Tomara que a Camila também troque!!!!!!!!🤣😁😆

      Excluir
  4. Se te ajuda, ninguém escapa!!! Tem dias que tudo dói!!! Kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatay!!!!!!!
      Nem acredito!!!!!!!!! Que super máximo tu apareceres aqui!!! Pensa no meu susto!!!!
      O que mais me dói depois do treino é a consciência, de tanto que xingo a Camila no meu pensamento, a cada exercício!!!!!!!😂🤣

      Excluir
    2. Meu querido amigo, estou te acompanhando, o Duda já havia falado do teu blog, e a tua mãe também. Agora vejo no face e leio diariamente!!! Adoro!!! Muito bom estar em contato contigo!!! Abraço!!!

      Excluir
    3. Tatay.... tão maravilhoso saber isso... Tão bom reencontrar....... Meu coração tá dando pulos de alegria...!!!

      Excluir
  5. Ah, querido Menna, me identifiquei tanto com este texto que quase chamo de meu hahahaha Não desejo uma hérnia de disco a ninguém. Também AMO as segundas- feiras, só que sem a Camila. Gostei muito da Camila! É das minhas! Ana Michele🌸😂😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana....!!!!!!! Olha... a Camila é fantástica! Adoro ela.... principalmente quando ela sorri dizendo “TCHAU, LUÍS!”!!!!!😁😁😁

      Excluir
  6. Se ficar crocante(crek) não doesse era bom né? Mas, sorte a sua que a personal, general foi a solução; e ainda é caxias ela, só assim pra segunda feira ser amada rsrsrs e viva 20 de março 👏👏👏👏👏👏👏👏👏 maravilhoso o cronicar de hoje 👍👍👍👍👍👍👍👍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Nice... socorro.. neste momento (17h02min) estou respondendo para embromar... porque tenho que sair correndo pra não perder o horário com a Camila....!
      Hoje é dia de Camila..... creckkkk!!!

      Excluir
  7. 😂😂😂😂😂😂😂
    Literalmente, sem condições de respirar ou seja lá o que for...
    Não conseguindo lidar com esses teus dias com CAMILA" 😂😂😂😂😂😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E neste momento que te respondo, Armelinda, estou descendo as escadas pra ir pra academia.... torcendo pra Camila atrasar..... óhhh to no 2º....
      1º........
      Mezanino...... é aqui... vou abrir devagar.....
      To espiando......
      🤦🏻‍♂️! Tá aqui!!!!!

      Excluir
  8. Sei quase o que é isso.

    Mas eu sou "dependente" da endorfina.

    ResponderExcluir
  9. Mas, às vezes, também, faço uso de preguiçorfina

    ResponderExcluir

Bem vindo! Comente, incentive o blogue!