— Ok, obrigado.
— ãnhh… Desculpe senhor, eu não estaria entendendo. O senhor pode repetir?
— Eu disse apenas “obrigado”.
— Como?
— Obrigado, eu disse obrigado!
— … neste caso, o senhor poderia estar aguardando na linha, por favor?
(Musiquinha de espera).
— Ei Carlos, ajuda aqui…
— O que foi, Almeida?
— O cliente disse “obrigado", e agora?
— Disse o quê?
— “Obrigado”.
— Ihhh, Almeida, não sei. Nunca peguei um assim! Deixa eu ver no manual… peraí… vamos ver… “seu idiota”; “vagabundo”; (impublicáveis); “xingamentos da nossa mãe”… não, não encontrei nada!
— E agora?
— Chama o supervisor!
— Isso. Seu Alberto, por favor…
— O que foi Carlos?
— Estou com um cliente na linha, e ele disse “obrigado”… não achei no manual. Não está no protocolo.
— “Obrigado”? Meu Deus… acho que é uma contingência! Pode passar-me a ligação.
(Para a musiquinha, volta para a ligação).
— Senhor, obrigado por aguardar. No caso, estaremos lhe passando para Alberto, nosso supervisor.
— Mas eu já fui atendido, estou satisfeito…
— Bom dia! Aqui é o supervisor Alberto, com quem eu estaria falando?
— Bom dia, eu sou o Fernando, e estou satisfeito, eu só tentei agradecer…
— Bem, senhor, neste caso, precisaremos estar abrindo um protocolo, e em 30 dias úteis, poderemos dar-lhe alguma informação.
— Mas não quero protocolo, já estou satisfeito!
— No caso, senhor, não temos como lhe responder, estaremos passando sua manifestação à diretoria.
— Diretoria? Não quero diretoria nenhuma! Olha preciso desligar, tenha um bom dia!
— Neste caso, senhor, preciso avisar que esta ligação está sendo gravada e ficará registrado que estamos fazendo tudo para estar lhe atendendo e é de sua livre vontade desligar. No caso, estaremos bloqueando preventivamente a sua linha se o senhor decidir estar encerrando a ligação, sem a conclusão do protocolo!
— Que protocolo? Você está louco? Bloquear minha linha? Já havia sido resolvido tudo!
— Bem, senhor, eu peço que se acalme. Estaremos fazendo o possível para resolver seu problema!
— Meu problema? Não tem problema. O problema é você, seu imbecil!
— Ah, sim, aguarde na linha, por favor.
(Musiquinha de espera)
— Almeida! Vou devolver para você a ligação. O cliente voltou para o protocolo!
Luís Augusto Menna Barreto
4 de agosto de 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Bem vindo! Comente, incentive o blogue!