sábado, 14 de dezembro de 2024

Teleatendimento


Ok, obrigado.

— ãnhh… Desculpe senhor, eu não estaria entendendo. O senhor pode repetir?

Eu disse apenas “obrigado”.

— Como?

Obrigado, eu disse obrigado!

— … neste caso, o senhor poderia estar aguardando na linha, por favor?

(Musiquinha de espera).

— Ei Carlos, ajuda aqui…

— O que foi, Almeida?

— O cliente disse “obrigado", e agora?

— Disse o quê?

— “Obrigado”.

— Ihhh, Almeida, não sei. Nunca peguei um assim! Deixa eu ver no manual… peraí… vamos ver… “seu idiota”; “vagabundo”; (impublicáveis); “xingamentos da nossa mãe”… não, não encontrei nada!

— E agora?

— Chama o supervisor!

— Isso. Seu Alberto, por favor…

— O que foi Carlos?

— Estou com um cliente na linha, e ele disse “obrigado”… não achei no manual. Não está no protocolo.

— “Obrigado”? Meu Deus… acho que é uma contingência! Pode passar-me a ligação.

(Para a musiquinha, volta para a ligação).

— Senhor, obrigado por aguardar. No caso, estaremos lhe passando para Alberto, nosso supervisor.

Mas eu já fui atendido, estou satisfeito…

— Bom dia! Aqui é o supervisor Alberto, com quem eu estaria falando?

Bom dia, eu sou o Fernando, e estou satisfeito, eu só tentei agradecer…

— Bem, senhor, neste caso, precisaremos estar abrindo um protocolo, e em 30 dias úteis, poderemos dar-lhe alguma informação.

Mas não quero protocolo, já estou satisfeito!

— No caso, senhor, não temos como lhe responder, estaremos passando sua manifestação à diretoria.

Diretoria? Não quero diretoria nenhuma! Olha preciso desligar, tenha um bom dia!

— Neste caso, senhor, preciso avisar que esta ligação está sendo gravada e ficará registrado que estamos fazendo tudo para estar lhe atendendo e é de sua livre vontade desligar. No caso, estaremos bloqueando preventivamente a sua linha se o senhor decidir estar encerrando a ligação, sem a conclusão do protocolo!

Que protocolo? Você está louco? Bloquear minha linha? Já havia sido resolvido tudo! 

— Bem, senhor, eu peço que se acalme. Estaremos fazendo o possível para resolver seu problema!

Meu problema? Não tem problema. O problema é você, seu imbecil!

— Ah, sim, aguarde na linha, por favor.

(Musiquinha de espera)

— Almeida! Vou devolver para você a ligação. O cliente voltou para o protocolo!


Luís Augusto Menna Barreto

4 de agosto de 2023




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