Poesia de ver
“Não cansaste de navegar em todos esses anos?”
“Tu cansarias de buscar o céu? Olha… é pra lá que sempre navego: onde o rio toca no céu…”
Imagem e texto por Luís Augusto Menna Barreto
Um curioso da vida... sobre a vida... O livro lança-me... o filme prende-me... o poema liberta-me... o sorriso resgata-me... o amor... ah, o amor! Poesia de Ver; Pensamentos Perdidos; Diálogos; Crônicas! ... e repetir todos os dias da minha vida, que João será o meu melhor amigão para sempre...
Ah!!! Eu acho que jamais me cansaria. Ainda mais podendo me deliciar todos os dia, com essa visão belíssima do Rio tocando o céu!!
ResponderExcluirNavegar é preciso........!!
ExcluirAmo água!!! Aqui na nossa região tínhamos um lago enorme, lindíssimo, onde construíram uma hidrelétrica, havia um movimento enorme de turistas de todos os lugares. Infelizmente, ele está secando cada dia mais. E os turistas sumindo. E a cidade sofrendo as consequências.
ResponderExcluirOnde é tua cidade....?!!!
ExcluirEu moro em Goiânia, mas minha cidade onde nasci e a maioria da minha família mora é Niquelândia, interior de Goiás.E é em Niquelândia que o nosso lago está secando.
ExcluirFui muito pouco em Goiás....!!!! As poucas cidades que passei, gostei!!!!!
ExcluirPor coincidência acabou de mostrar no Jornal Nacional sobre o lago que te falei, só que na cidade de Uruaçu que é bem próxima de Niquelândia. O nosso lago chama-se:Lago Serra da Mesa.
ExcluirQuais as cidades que você passou?
Goiânia e uma perto de Brasília... mas agora me fugiu o nome... uma vez, fui e voltei de carro, de Belém até Porto Alegre... acho que uma das melhores viagens da minha vida!
ExcluirDeves ter passado em Anápolis, fica entre Goiânia e Brasília. Temos Caldas Novas, que é famosa por suas águas quentes, e é muito aconchegante. Venhas conhecer!
ExcluirDigo e repito, nesse lugar não tem espaço pra rotina, cada viagem, ainda que faça o mesmo trajeto, sempre tem algo novo pra ver e se deliciar com um cenário belíssimo.É céu,é água,é sol,é ar... a cada dia tudo se faz novo, por isso tu não te cansas nunca.Bom, muito bom.
ResponderExcluirAh, mas não canso mesmo!!!!!!!
ExcluirLinda imagem e belas palavras....É incansável a busca pelo céu...Parabéns poeta...
ResponderExcluirMil obrigados, amiga.....!!!!!!
ExcluirSejamos como o navegante......!!!
O que haverá nesse encontro entre eles?
ResponderExcluirDescrevas, tu, meu poeta.
Ah..... Bora chegar lá pra ver....!!!
ExcluirQue linda viagem! Que seja um encontro de luz, serenidade e muita poesia.
ResponderExcluirMuita...... muita poesia...!!
ExcluirNossa... Navegar nos rios, embora traga certo medo e insegurança, a viagem oportuniza uma magia de sentir a natureza muito próxima.
ResponderExcluirAmei... "onde o rio toca o céu" Só a alma de um poeta consegue ser tão aguçada pra enxergar o invisível.
Nossa... Navegar nos rios, embora traga certo medo e insegurança, a viagem oportuniza uma magia de sentir a natureza muito próxima.
ResponderExcluirAmei... "onde o rio toca o céu" Só a alma de um poeta consegue ser tão aguçada pra enxergar o invisível.
E seguimos... Navegando no mar da Vida, na busca incessante do que acreditamos que há de mais belo lá a diante!
ResponderExcluirE seguimos... Navegando no mar da Vida, na busca incessante do que acreditamos que há de mais belo lá a diante!
ResponderExcluirDr. Se não tiver a maresia rsrsrs da quelas que o senhor conhece quando balança o barco...
ResponderExcluirViajar e lindo nesse rio.....